Obras de infraestrutura da gestão Carlos Monte trazem melhoria da qualidade de vida em Barras

A gestão de Carlos Monte à frente da Prefeitura de Barras, desde o seu início, em 2017, tem como prioridade investimentos em infraestrutura que visam à melhoria da qualidade de vida da população do município. Para isso, diversas obras foram entregues em toda a cidade e vão ao encontro dos anseios das pessoas que aguardavam por investimentos deste tipo durante muitos anos.

Um trabalho árduo de planejamento administrativo, financeiro e fiscal na administração pública do município garantiu mais obras e investimentos em infraestrutura em Barras. 


São intervenções como a reconstrução da estrada vicinal da localidade Baixa Fria, sonhada por centenas de moradores e que se tornou realidade durante a atual gestão municipal. Dona Irene, moradora da comunidade, conta como era a situação dos moradores antes da obra. “Era muito ruim a estrada, no inverno as pessoas caiam nas águas e agora está melhor”, disse.

Ruas dos bairros São Cristóvão, Pipoca, Bairro de Fátima, Vila João Paulo, Vila França, Vila Padre Mário, Vila Mão Santa, Pequizeiro, Vila São João e Residencial São Francisco, que sofreram durante muito tempo com a poeira e a lama, receberam calçamento. Os moradores da avenida Dirceu Arcoverde e de 3 bairros foram contemplados com a pavimentação asfáltica.

Os novos pontilhões trouxeram mais mobilidade urbana para os moradores dos bairros Detrás do Mato, Vila Mão Santa, Vila João Paulo e Pequizeiro, a gestão municipal realizou, também, investimentos em recuperação, reconstrução e construção de estradas. As vias que não recebiam há muitos anos a manutenção devida, foram completamente restauradas; e nos locais que precisavam, foram construídas, facilitando a vida dos moradores das regiões beneficiadas.

Dentre as obras executadas estão, ainda, a construção do Centro de Comercialização do Artesanato Barrense, que é uma das iniciativas de revitalização do Centro da cidade, a construção da praça de eventos e a conclusão da orla do Rio Maratoan.

Saúde e lazer

A gestão Carlos Monte preocupou-se também com o lazer e a saúde física e mental dos jovens e adultos, incentivando a prática de esportes com a construção de quadras poliesportivas nos bairros: Residencial Morada de Barras, Vila França, Pedrinhas e Riacho Verde, além da recuperação de quadras nos bairros Pequizeiro e Santinho. A construção de galerias pluviais para a drenagem da água de chuva nos bairros em diversos bairros da cidade evitam os alagamentos em períodos chuvosos.

O município de Barras conta atualmente com uma coleta de lixo regularizada, que foi iniciada com a construção de um aterro controlado com 10 hectares de área, onde os resíduos coletados, semanalmente, em todos os bairros da cidade, são depositados em valas com camadas compactadas, seguindo os manejos adequados ambientalmente.




















Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !