//// ANALYTICS //// W. Dias confirma aquisição de 50 milhões de doses da vacina da Rússia - Notícias de Barras, Piauí, Brasil e o mundo ::: www.barrasenoticia.com.br

Header Ads

W. Dias confirma aquisição de 50 milhões de doses da vacina da Rússia

O governador Wellington Dias (PT) , informou que Piauí e os outros Estados do Consórcio do Nordeste serão beneficiados com o acordo da Bahia para comprar 50 milhões de doses da vacina da Rússia contra a Covid-19, a Sputinik V. Segundo ele, o Comitê Científico do Consórcio do Nordeste vai acompanhar a aplicação em fase de testes da vacina Sputinik V contra a Covid-19 em Salvador (BA).

Ele informou que o Piauí além da participação do acordo com a Rússia, também está com outros Estados participando de acordos para usar uma vacina da Rússia, dos Estados Unidos, e uma do Reino Unido, a da Universidade de Oxford. 


“O Estado do Piauí aderiu a um protocolo tanto do governo nacional através da Anvisa e também em relação ao Consórcio Nordeste, o Consórcio tem um patamar avançado em que aqui acertamos fazer uma experiência baseada na Bahia com a presença de cientistas dos nove estados onde o objetivo é testar as vacinas mais avançadas, a americana, de Oxford, da Rússia e da China. Agora celebramos um novo protocolo em que o Piauí também aderiu para aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina da Rússia onde o objetivo é após a provação de todo o regramento de ética da Anvisa nós termos condições de distribuição no Nordeste garantindo assim maior agilidade”, declarou.
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html