PF realiza operação contra o tráfico de drogas no litoral do Piauí e Maranhão

A Polícia Federal de Parnaíba/PI, deflagrou na manhã desta sexta-feira (04/09) a Operação “Manzuá II” com a finalidade de reprimir Grupo de traficantes de drogas atuantes no litoral do Estado do Piauí.

Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz Titular da 2.ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba para execução nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Araioses/MA,

As investigações são desdobramentos da operação Manzuá que apurou crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande. O bando identificado em tal operação atua na região norte do estado, inclusive fornecendo drogas em presídios. 

Observou-se, ainda a participação de agentes públicos lotados em órgão estratégicos da segurança, onde teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha. 

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

A Operação foi denominada “Manzuá II” em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da polícia federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF


Fonte: Com informações da Ascom/PF
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !