Ideb: Barras supera meta projetada pelo MEC para 2021 nas séries iniciais

Prefeito Carlos Monte destaca que pela primeira vez Barras atinge índices tão elevados na avaliação federal

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 das escolas da rede pública municipal de Barras superou a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021 nas séries iniciais. Nas séries finais, o município avançou 0,7 ponto em relação ao Ideb de 2017, alcançando a inédita nota de 4,9.

Nas séries iniciais, a meta projeta para Barras em relação ao Ideb 2021 era de 5.0. Já no ideb 2019, a rede municipal de Educação atingiu a nota 5,4. Em relação ao resultado de 2015, o avanço é de 1,1 ponto. 

Nas séries finais, a educação municipal de Barras também apresentou avanço significativo no Ideb 2019 em relação ao índice de 2015, crescendo 1,1 ponto: subiu de 3.8 para 4.9.

O prefeito de Barras, Carlos Monte, destaca que pela primeira vez a educação do município atinge tais índices. “Quando assumimos, diagnosticamos uma grande deficiência em relação à alfabetização na idade certa e ao desenvolvimento das habilidades dos alunos das séries iniciais, do 1º ao 4º anos. Isso tem um impacto negativo ao longo da vida escolar desse aluno. Então, investimentos em novas metodologias, no monitoramento do aprendizado desse aluno, com foco nas séries iniciais. Os resultados começam a aparecer”, afirmou Carlos Monte. 

Ainda de acordo com o prefeito, a administração municipal priorizou investimentos em educação, com monitoramento e realização de avaliações internas a partir dos quais são promovidas ações voltadas ao reforço da aprendizagem e à melhoria da qualidade do ensino; capacitação e valorização dos gestores escolares e professores; além do envolvimento das famílias com a comunidade escolar.



Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !