Header Ads

Fieis lamentam a morte de Padre Lizardo

Morreu na manhã deste sábado (12/09), por volta das 6h o Padre José Lisardo Pontes Neto, no Hospital Santa Maria em Teresina, onde estava internado devido complicações de saúde. As informações são do Campo Maior em Foco. 


O corpo será velado e sepultado na Igreja Matriz de São José, a primeira paróquia dele, em Altos-PI às 16hrs.

O padre nasceu em 21 de março de 1955 na cidade de Campo Maior, Filho de Getúlio Pontes Viana e Maria Alves Pontes. Foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1982 por Dom Abel Alonso Nuñez. Familiares e amigos prestam as homenagens por meio das redes sociais.

A Diocese de Campo Maior emitiu uma nota de falecimento:


A Diocese de Campo Maior, por meio de seu Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis, e de todo o Clero, manifesta seu pesar pelo falecimento do Pe. José Lisardo Pontes Neto, acontecido por volta das 06h de hoje, 12 de setembro, no Hospital Santa Maria, na cidade de Teresina, onde havia sido internado por complicações de saúde.

Considerando os protocolos sanitários, a missa de exéquias será às 16h em seguida o sepultamento do corpo do Pe. Lisardo na Igreja Matriz de São José na cidade de Altos – PI, a primeira paróquia dele.

Nosso estimado padre nasceu em 21 de março de 1955 nesta cidade de Campo Maior, Filho de Getúlio Pontes Viana e Maria Alves Pontes. Foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1982 por Dom Abel Alonso Nuñez. Teve a oportunidade de servir à Igreja em diversas paróquias de nossa diocese, bem como em muitas frentes pastorais. Atualmente exercia seu ministério como Pároco da Paróquia São Pedro Nolasco – nesta cidade de Campo Maior, estava à frente do Setor pastoral para a vida e família e desempenhava a função de vigário judicial da Câmara eclesiástica desta diocese.

Damos graças a Deus pela vida deste presbítero ardoroso, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor, o Pe. José Lisardo, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3,20-21)

Nosso Bispo e seu presbitério se unem em oração à sua família, a seus paroquianos e a todos os diocesanos manifestando nossa solidariedade pela sua páscoa.

Campo Maior, 12 de setembro de 2020.

Em Cristo,


Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html