//// ANALYTICS //// Aeroporto Petrônio Portella vai a leilão até 2021, diz Bolsonaro - Notícias de Barras, Piauí, Brasil e o mundo ::: www.barrasenoticia.com.br

Header Ads

Aeroporto Petrônio Portella vai a leilão até 2021, diz Bolsonaro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro informou na manhã desta terça-feira, através do seu perfil no Twitter que 22 aeroportos brasileiros, entre eles o Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado na zona norte de Teresina, vão a leilão na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias do Ministério da Infraestrutura.

Os estudos para privatização dos aeroportos foram enviados ao Tribunal de Contas da União - TCU com o objetivo de leiloar os 22 aeroportos até 2021.

Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina - Foto: Divulgação

Segundo o Presidente da República, já foram realizados 12 leilões de aeroportos desde 2019.

"Conforme determina a lei, o Ministério da Infraestrutura enviou ao TCU os estudos da 6ª rodada de privatizações de aeroportos. Já foram 12 leilões do setor desde 2019. O trâmite é tentar realizar leilões de mais 22 aeroportos até 2021." escreveu Bolsonaro.

Os aeroportos que vão a leilão nesta 6ª rodada foram divididos por blocos: 

No bloco sul estão os aeroportos de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC, Londrina/PR, Joinville/SC, Bacacheri/PR, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS.

No Bloco Central estão os aeroportos de Goiânia/GO, São Luís/MA, Teresina/PI, Palmas/TO, Petrolina/PE e Imperatriz/MA.

E no Bloco Norte, os aeroportos de Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Boa Vista/RR.
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html