Morre por Covid-19, Capitão Costa, o 21º PM vítima da doença no Piauí

Morreu na noite de sexta-feira (31), o Capitão Antônio José Costa, da Polícia Militar (PM) do Piauí, pai do capitão Thanack Hitler, do Comando do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em conseqüência de complicações da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus. O capitão Costa é o 21º policial da Polícia Militar do Piauí morto durante a pandemia. Outros 20 Policiais Militares, sendo 11 da ativa e 9 da reserva, já morreram vítima da Covid-19 no Piauí.

Capitão Antônio José da Costa morreu vítima da Covid-19 - Foto: Divulgação

O Comando Geral da Polícia Militar (PM) do Piauí divulgou nota, para os veículos de comunicação, enfatizando que é com profundo pesar que a Polícia Militar do Piauí informou o falecimento do capitão da reserva remunerada Antônio José da Costa, o Capitão Costa ocorrido na noite de sexta-feira (31), vítima de complicações causada pela Covid-19, em Teresina.

Segundo a nota, o capitão Costa prestou relevantes serviços à sociedade piauiense, lembrando que desde seu ingresso na corporação, atuou também no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Julião, onde trabalhou durante muitos anos e era bastante conhecido no município. O comandante geral da PMPI, coronel Lindomar Castilho, lamentou profundamente a perda do amigo. 

“Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de general, tamanho era meu respeito e admiração. Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro. Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias. O Costa era esse amigo. A cada passo em minha carreira sentia a sua vibração comigo. Eu e minha família fazíamos questão de sua presença em nossos momentos, aniversários, formaturas, conquistas e também nas desilusões, pois o seu conselho era o melhor remédio. Obrigado meu amigo, rogo à Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, pois sua missão terrena foi cumprida com louvor, combateu o bom combate. A você minha melhor continência!" declarou o comandante Lindomar Castilho.


O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as informações necessárias à família do capitão Costa. O Comando Geral da PMPI e toda família policial militar solidarizam-se com a família, em especial com o Capitão Thanack, filho do Capitão RR Costa, e amigos; e rogam que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda", afirma a nota do Comando Geral da Polícia Militar.

O comando da Polícia Militar do Piauí lamentou a morte do sargento e prestou solidariedade à família da vítima.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !