Header Ads

Criminosos se passam por vendedores de motos e aplicam golpes no Piauí

Usando documentos falsos com nomes de dois funcionários de uma empresa de vendas de motocicletas do município de Água Branca, uma quadrilha tem aplicado golpes em moradores da cidade de Oeiras, região sul do Piauí. As informações são do Portal Mural da Vila.

Segundo informações, os criminosos usam os nomes de Harison Warley Nogueira de Moura e Thiago Sousa Aragão e a foto de um outro homem, que teria sido vítima do golpe. Eles se passam por vendedores de motocicletas, e ao fechar a negociação com a vítima, cliente, eles pedem que seja pago uma parte do valor do produto em dinheiro adiantado e após receber o pagamento, bloqueia os compradores para não terem mais contato. 

Anúncio de vendas de motocicletas publicada pelos golpistas - Foto: Reprodução


A vítima que tem sua foto usada pelos criminosos informou que os criminosos pediram seus documentos para análise e desde então passaram a usá-los como se fossem deles. Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência. 

Foto de uma das vítimas sendo usada para aplicar golpes - Foto: Divulgação


Os pagamentos eram realizados através de depósito e transferência bancária. Os criminosos usam diversas contas em nome de terceiros e nunca em nome da empresa que dizem fazerem parte. São contas em diversos estados e diferentes bancos em nome de pessoas como: Harison Warley Nogueira de Moura, Thiago Sousa Aragão e Sara Cristina Paz Rocha.

Na tarde de quarta-feira (19/08), a quadrilha tentou aplicar o golpe em uma empresária de Oeiras, exigindo que fosse feito um depósito no valor de R$ 2.000,00 para que no dia seguinte ela recebesse a motocicleta. Desconfiada com a possibilidade de cair em um golpe, a empresária simulou um depósito no caixa eletrônico da agência bancária e enviou o comprovante do falso depósito aos golpistas.

Comprovante falso enviado aos golpistas - Foto: Reprodução

Ao descobrir que o nome da empresa estava sendo usado por criminosos para aplicar golpes, o Grupo Nem Motos emitiu uma nota esclarecendo que não trabalham com vendas online ou através das redes sociais. 

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento 

O Grupo Nem Motos e New Veículos vêm por meio desta, informar a todos os amigos e clientes que NÃO trabalhamos com anúncios de veículos em Redes Sociais (Facebook e etc), bem como Aplicativos de Vendas (OLX e etc). Qualquer dúvida, antes de qualquer negociação, transação bancária, entrem em contato conosco pelo telefone (86) 3282-1521 ou nos visite na Av. Neco Teixeira, nº 1174, Centro, Água Branca, Piauí.

Agradecemos a todos pela compreensão, repasse a mensagem.

Fonte: Meio Norte
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html