Ajuizada ação de "improbidade" contra ex-prefeito Edilson Capote

O Ministério Público Federal do Piauí (MPF-PI), ajuizou uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito da cidade de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa, o Edilson Capote. 

O inquérito policial foi instaurado a partir de requisição da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR/1ª Região) para apurar fatos relatados pela vereadora do município de Barras, Cynara Cristina Lages Veras. Por meio da representação foi informado a prática de atos de improbidade administrativa e de possível crime de responsabilidade, previsto no art. 1º, inc. I, do Decreto-Lei nº 201/67, praticado pelo ex-prefeito de Barras, Edilson Capote, através de contratos celebrados entre a prefeitura do município e a Construtora Sampaio & Silva Ltda, de propriedade de Ronaldo Pereira da Silva, para a construção de banheiros e salas de aula em escolas públicas municipais. 

De acordo com a denúncia, a prefeitura empenhava as despesas relacionadas as obras do contrato e realizava os pagamentos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), sem que tivesse sido iniciada qualquer prestação de serviço pela empresa contratada. 


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !