URGENTE | Com baixa testagem, vários municípios da região dos Cocais podem acumular muitos casos de Covid-19 desconhecidos


Através de levantamento realizado junto aos canais de comunicação nas redes sociais das Prefeituras e Secretarias de Saúde de toda a região, buscamos obter informações referentes ao número/quantidade de testes realizados pelos municípios para detectar se uma pessoa está ou não com o Coronavirus. 

Número de Testes para Covid-19 realizados em Barras é maior do que os realizados em todos os municípios da região 

Apuramos que a quantidade de testes realizados pelos demais municípios da região é inferior a quantidade de testes já realizados em Barras, daí o fato da constatação e divulgação de poucos casos até o momento nos municípios vizinhos. Para que a você entenda melhor: quanto menos se realiza testes, menos casos são identificados, o que pode representar um perigo para os moradores das cidades vizinhas, que não tem a real informação de quantos casos de Covid-19 existem em seus municípios.


Enquanto isso em municípios como Esperantina, o Boletim divulgado oculta o número de testes descartados, noticiando apenas os casos confirmados (179) e número de óbitos (02), dando a entender de que apenas 179 testes foram realizados. Veja!

Em Batalha, os casos notificados totalizam (165) até ontem 04/06, com apenas (67) casos descartados, confirmados (80), (02) óbitos, (01) pessoa hospitalizada e (01) na UTI. De acordo com os números é visível que poucos testes foram realizados entre a população. Veja:



Na cidade de José de Freitas nesta quinta 04/06, apenas 135 casos aparecem como descartados. De acordo com os dados informados abaixo, apenas 173 testes foram realizados para a identificação do vírus, o que reflete na confirmação de poucos casos. Veja abaixo:
Barras

Com quase mil testes realizados e um total de 698 casos descartados, a Secretaria de Saúde do município mostra sua preocupação em detectar rapidamente casos positivos para que ambos possam receber os devidos cuidados em prol de uma rápida recuperação, buscando assim conter o aumento do número de casos, trabalhando com transparência em contato direto com a população, mantendo-a informada de medidas e ações voltadas para o combate ao Coronavirus. Veja:


Buscamos obter informações das cidades de Campo Maior, Miguel Alves, Nossa Senhora dos Remédios e outras mais da região, mais não encontramos dados oficiais detalhados nas mídias sociais de suas respectivas Secretárias Municipais.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !