//// ANALYTICS //// Capital e cidades do Norte do PI apresentam risco alto para a covid-19 - Notícias de Barras, Piauí, Brasil e o mundo ::: www.barrasenoticia.com.br

Header Ads

Capital e cidades do Norte do PI apresentam risco alto para a covid-19


Um grupo de médicos e pesquisadores, que analisam os dados epidemiológicos, constatou que Teresina e cidades da região norte estão com risco alto para a covid-19. O levantamento foi com base em número de casos da doença e ocupação de leitos nos hospitais nessas regiões.
"A avaliação do grupo é que existe um risco epidemiológico alto em Teresina, Parnaíba, Piripiri e cidades da região Norte, caso haja reabertura das atividades, devido o número de casos registrados e pacientes internados", disse o médico Bruno Ribeiro, que integra o COE (Comitê de Operações Emergenciais contra a Covid-19).

O grupo analisa semanalmente os dados para saber a evolução dos casos nas oito regiões que foram divididas o estado. Desde a semana passada, esse grupo analisa as regiões. 

Ontem, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai adiar a flexibilização devido o aumento dos óbitos e elevação na taxa de contágio do vírus.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) o pico da doença no Piauí ocorrerá pelo mês de setembro.

O governo e as autoridades sanitárias reforçam o pedido de isolamento social, o uso de máscaras e medidas de higiene. 
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html