Preso pela Polícia Federal no Piauí testa positivo para COVID-19

A Secretaria de Justiça do Piauí confirmou o primeiro caso positivo para o novo coronavírus no sistema penitenciário do estado. O paciente é detento da Penitenciária Irmã Guido, localizada na Zona Sul de Teresina. A preso foi transferido para uma Unidade de Saúde Prisional, que fica ao lado da Penitenciária Agrícola Major César.

O homem foi preso na última terça-feira (12/05) pela Polícia Federal durante a Operação Delivery, na cidade de União, que investigação o desvio de dinheiro público para a compra de livros didáticos para a prefeitura do município. Cerca de meio milhão de reais foram desviados pela quadrilha.

A Secretaria de Justiça informou que o preso passou por dois exames, sendo primeiro com resultado negativo e o segundo com resultado positivo. Outros detentos e servidores da Penitenciária Irmã Guido que tiveram contato com o preso infectado estão sendo acompanhados por equipes de saúde. A viatura da polícia usada na operação passou por sanitização.

Este, segundo a Secretaria de Justiça, é o primeiro caso de preso com COVID-19 registrado nos 17 presídios do Piauí. A SEJUS descartou que os 48 presos que passaram por exames de intoxicação estejam com coronavírus.

Penitenciária Major César / Foto: Portal GP1

NOTA DA SECRETARIA DE JUSTIÇA

A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para COVID-19. Ao dar entrada, o detento foi mantido em local isolado, a fim de evitar o contágio com os demais presos e servidores.




Fonte: Portal Douglas Cordeiro
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !