Médico que atua no tratamento da COVID-19 em Barras testa positivo

O médico campomaiorense Ítalo Pereira Ibiapina, que trabalha na linha de frente do tratamento da COVID-19 no Hospital Municipal Leônidas Melo, em Barras, testou positivo para o Novo Coronavírus. O médico está em isolamento domiciliar sem os sintomas graves da doença, apensar de fazer parte do grupo de risco.


Ítalo, ao confirmar que estava com a COVID-19, disse que começou a sentir os sintomas no dia 16 de maio, no dia 19 fez o teste e o resultado foi conhecido nessa quarta-feira, dia 20. “Testei positivo. É o preço que se paga por estar na linha de frente. Sabia que corria riscos, mas mesmo contra a vontade de alguns familiares, após escapar de um acidente, (entendi como um sinal), fui pra luta”, relata o médico.


Além de trabalhar em Barras, Ítalo também atua em Joaquim Pires e Campo Maior, onde está afastado desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus. “No tratamento direto da COVID-19 só estava atuando em Barras. Em 15 dias volto pra guerra”, informa.

O médico cumpre isolamento domiciliar na zona Rural de Campo Maior e segue recomendações sanitárias para não contaminar familiares. “Estou assintomático, mas quero seguir todos os requisitos sanitários para não contaminar ninguém”, revela.

Fonte: Portal de Campo Maior 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !