Médica soube da morte do irmão durante plantão em hospital no Piauí


Uma das primeiras pessoas a serem informadas da morte do médico de Teresina, Carlo Victor Sousa Rodrigues - uma das quatro vítimas da queda do avião em São Benedito, no Ceará, na noite da última sexta-feira (15) - foi a irmã Thais Rodrigues, também médica no momento em que ela estava de plantão na cidade de Campo Maior, a cerca de 300 quilômetros do local do acidente. As informações são do O Povo.

Ela estava trabalhando no hospital de Campo Maior, a 81 quilômetros de Teresina, quando soube da morte do irmão. Segundo amigos e colegas de plantão, a médica ficou bastante abalada, mas concluiu procedimentos com pacientes, antes de pegar a estrada para Sobral, município próximo a São Benedito.

Médico Carlo Victor Sousa Rodrigues

O sentimento da médica Thais Rodrigues, segundo colegas de plantão, foi concluir os procedimentos como forma de homenagear o irmão, que, apesar dos 29 anos, já tinha uma carreira marcada por uma atenção especial aos pacientes.

"Ele era uma pessoa incrível e morreu fazendo o que mais gostava", ressaltou a médica Dallara Barroso, amiga dos irmãos médicos.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí emitiu nota de pesar, nesse sábado (16), pela morte de Carlo Victor Sousa Rodrigues e também do médicoPedro José Ferreira de Meneses, que trabalhava no Hospital Regional de Sobral e que apresentava quadro de coronavírus. Ele iria seguir com o tratamento em Teresina.

Morreram ainda no acidente a enfermeira Samara Felix, que coordenava o Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, além do piloto Paulo César Magalhães Costa.

Médico Carlo Victor Sousa Rodrigues

Fonte: Meio Norte 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !