Hospital de Barras publica nota sobre realização de exame para Covid-19 após morte de paciente

O Hospital Regional Leônidas Melo de Barras, divulgou nota sobre matéria veiculada dando conta da realização de exame para Covid-19 em paciente:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção Geral do Hospital Regional Leônidas Melo vem a público, esclarecer sobre a notícia veiculada, no dia 17 de maio de 2020, nos meios de comunicação, a respeito de exame para COVID-19 realizado após morte de paciente, durante seu velório.

Inicialmente destaca-se, que o paciente deu entrada no Hospital Regional Leônidas Melo com sintomas de Hiperglicemia, sem apresentar qualquer sintoma de síndrome respiratória aguda grave, conforme laudo médico e prescrição médica do paciente em arquivo no hospital. 

Ademais, durante todo seu tratamento, o referido paciente não apresentou qualquer sintoma que demonstra-se suspeita de que o mesmo estivesse acometido com o vírus COVID-19, fato que afastou a necessidade da realização do aludido exame enquanto a sua estadia no Hospital.

No que concerne a realização do exame para COVID-19 durante o velório, informa-se que o referido exame não foi realizado por profissionais do Hospital Regional Leônidas Melo e nem com a anuência desta Diretoria. As informações que chegaram ao conhecimento desta Direção é que o mesmo foi realizado, exclusivamente, por servidores da Secretaria de Saúde do Município de Barras.

Por fim, a Direção Geral do Hospital Regional Leônidas Melo se coloca à disposição da população e dos órgãos responsáveis para prestar qualquer esclarecimento.


Barras – PI, 17 de maio de 2020.




Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !