Barras adota medidas para que estudantes continuem o ano letivo durante a quarentena

A Secretaria de Educação destaca também que disponibilizará os recursos e estratégia para a efetiva higienização dos professores e pais que forem até a escola. Além disto, as atividades que exigem internet poderão ser realizadas em casa, e para aqueles profissionais que não dispõem de recursos tecnológicos em casa, poderão dirigir-se à escola em horário marcado e usar os meios disponíveis, como internet, copiadora, dentre outros.


Com as aulas suspensas até 31 de julho devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura de Barras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai adotar medidas para amenizar a situação dos estudantes e continuar o ano letivo. As ações foram alinhadas em reunião realizada também com representantes da Câmara Municipal de Barras, do Sindicato dos Profissionais em Educação e do Conselho Municipal de Educação.

Entre as medidas propostas estão a orientação e acompanhamento dos professores pela equipe técnica da Secretaria de Educação, por meio de videoconferências;  a realização de atividades remotas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II;  criação de grupos de whatsapp pela gestão da escola com as famílias; formação de grupos de whatsapp dos professores com seus alunos; elaboração de atividades pedagógicas impressas, dos livros e de outras fontes e disponibilizadas aos pais para que as crianças e adolescentes realizem em casa.

Para a efetividade das chamadas tarefas, a Secretaria de Educação destacou que a escola disponibilizará recursos e estratégias para uma efetiva higienização dos professores e pais ou responsáveis que se deslocarem até a escola, para que as tarefas possam chegar sem nenhuma infestação na casa dos alunos. Após realizadas pelas crianças, as atividades serão devolvidas nas escolas.

Já com relação às atividades que envolvam internet, elas poderão ser realizadas em casa, sem necessitar da presença dos professores na escola. Para aqueles profissionais que não dispõem de recursos tecnológicos em casa, poderão dirigir-se à escola em horário marcado e usar os meios disponíveis, como internet, copiadora, dentre outros. 

No período de 11 a 15 de maio, os professores serão orientados pela equipe gestora da escola sobre como proceder diante dessa realidade. As atividades passarão a ser enviadas ou entregues a partir do dia 18 de maio e serão devolvidas à escola nos dias 28 e 29 de maio. Após esse período, será realizada uma avaliação para o possível prosseguimento das atividades ou a incrementação de outras estratégias.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !