Cinco pessoas da mesma família testam positivos para Covid-19 no Piauí

A prefeitura de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou na tarde de segunda-feira (25) os primeiros casos confirmados de covid-19 no município.


Segundo a nota, trata-se de cinco pessoas da mesma família. Todas elas tiveram resultado positivo para o novo corona vírus através de testes rápidos. Todos apresentam sintomas leves da doença e estão sendo acompanhados e tratados com medicamentos e mantidos em isolamento domiciliar.

Todas as recomendações do Ministério da Saúde estão sendo tomadas e a divulgação diária dos boletins continuará sendo feita.

Até o momento, 28 casos suspeitos foram notificados no município, sendo 23 descartados.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

COMUNICADO URGENTE

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BARRO DURO – PI vem a público com ética e transparência, informar à população que após a realização de vários testes rápidos, nos casos que necessitavam, hoje (25/05/2020) nosso Município testou os primeiros casos POSITIVOS para COVID-19 (o novo coronavírus), totalizando 05 CASOS POSITIVOS, todos da mesma família.

Toda a família foi testada e está sendo acompanhada. Por se tratar de casos com sintomas leves, os mesmos estão sendo tratados com medicamentos em isolamento domiciliar.

Informamos ainda que já tomamos as medidas necessárias, estabelecidas pelo Ministério da Saúde, e que continuaremos fazendo a divulgação diária dos boletins informativos.

Pedimos que a população tome os cuidados necessários, repassados pelos profissionais de saúde, continuando com as medidas de prevenção contra a COVID-19. Fiquem em casa!

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !