Caixas abrem sábado para saques da segunda parcela do auxílio de R$ 600

A Caixa Econômica Federal vai abrir 2.213 agências em todo o país, neste sábado (30/05), para iniciar os saques da segunda parcela do auxílio emergencial ao maior grupo de beneficiários, que são os do Cad-único e os que se cadastraram pelo aplicativo do banco. As agências funcionarão de 8h às 12h.


Com o objetivo de evitar aglomerações e filas, o calendário de saques foi dividido de acordo com o mês de nascimento. Neste sábado, o pagamento em espécie estará disponível apenas para os nascidos em janeiro.

Em nota, a Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.



Veja o calendário:

30/05 – Nascidos em janeiro
01/06 – Nascidos em fevereiro
02/06 – Nascidos em março
03/06 – Nascidos em abril
04/06 – Nascidos em maio
05/06 – Nascidos em junho
06/06 – Nascidos em julho
08/06 – Nascidos em agosto
09/06 – Nascidos em setembro
10/06 – Nascidos em outubro
12/06 – Nascidos em novembro
13/06 – Nascidos em dezembro

A segunda parcela do auxílio emergencial só foi disponibilizada para quem recebeu a primeira até o dia 30 de abril. Os que ainda não receberam a primeira parcela ou receberam após a data terão que aguardar a divulgação de novas datas pela Caixa.
Cartão de débito virtual 

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo.

Além disso, o aplicativo disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas.

Fonte: Metrópoles
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !