Wellington Dias testa negativo para o novo coronavírus

O governador Wellington Dias testou negativo para o novo coronavírus. Em informação confirmada pela assessoria do líder do Poder Executivo Estadual, o exame foi realizado nesta quarta-feira (15/04).

“Como mantive muitos contatos em razão das muitas agendas, achei prudente me submeter ao exame e deu negativo, graças a Deus! Como disseram-me os técnicos - pelo menos até aqui", disse o governador.

Em seu twitter, Welligton Dias afirmou que o número de infectados pela Covid-19 está aumentando nos últimos dias e afirmou que se os números continuarem crescendo a saúde do estado não terá capacidade para atender a todos.

" O número de casos da Covid-19 no nosso Piauí está aumentando cada vez mais. O aumento rápido se dá principalmente pela maior quantidade de testes realizados. Estamos trabalhando incansavelmente para instalar mais leitos de UTI e estabilização em todo o nosso estado. Mas se o número de infectados continuar crescendo, não teremos capacidade de atendimento para todas as pessoas. Isso é muito preocupante. Já explicamos a necessidade do isolamento social, porém percebo um aumento cada vez maior de pessoas nas ruas. Pessoal, não é brincadeira." declarou o governador. 

Casos no Piauí

O boletim epidemiológico divulgado na noite de terça-feira (13/04) pela Secretaria de Saúde do Piauí apontou o aumento de 58 para 75 no número de casos confirmados de coronavírus e 8 mortes no Estado.

Segundo a Sesapi, foram confirmados mais 17 casos, sendo um de São Raimundo Nonato e o restante de Teresina. São 10 homens e 7 mulheres.

O Estado possui 1616 casos descartados. São 110 suspeitos internados (72 leitos clínicos e 38 em UTI) e 10 altas.


Sesapi distribui mais testes

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou uma nova distribuição de testes rápidos, para detecção do novo coronavírus. Foram 7.260 enviados pelo Ministério da Saúde que serão entregues às Regionais Estadual de Saúde.

As primeiras Regionais de Saúde a receberem os testes são as de São Raimundo Nonato e de Bom Jesus. “Duas aeronaves partiram para entregar esses testes nos dois municípios. Além deles, Floriano, Piripiri, Parnaíba, Picos e Esperantina também receberão por via terrestre”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !