PM PI CELEBRA CONVÊNIO PARA EXERCÍCIO DE ATIVIDADES DELEGADAS EM BATALHA

Na manhã de ontem, quinta 02/04, foi realizada a celebraca do Convênio para o exercício de atividades delegadas pela Polícia Militar do Piauí no município de Batalha - Piauí, proporcionando maior efetividade de segurança pública no local , com presença da ordem da segurança das pessoas e do patrimônio. 

Esse Convênio tem como fundamento a Lei Estadual N° 7.341 , aprovada no início de 2020 , que prioriza a atuação conjunta e ordenada de todas as esferas políticas  ( Estado e Município ), em prol da segurança pública  , com ações integradas e gestão compartilhada. A partir do Convênio , as operações militares no município de Batalha serão ampliadas através da utilização de policiais militares em horário de folga , cabendo ao município a corresponsabilidade em razão do exercício de atividades delegadas .

Estiveram presentes o Coronel Lindomar Castilho Melo , Comandante Geral da PMPI  , o Senhor João Messias Freitas Melo  , Prefeito Municipal de Batalha  - Piauí  , signatário  , e o 1° Sargento Messias  , Comandante do Grupamento de Polícia Militar desse Município. 

Segundo o Comandante Geral da PMPI , a celebração do Convênio é fruto do amadurecimento político que já vem sendo notado em outras áreas da sociedade  , tais como Saúde e Educação  , mas que agora avança para a segurança pública,  na tentativa de superação do atual cenário do país.

Fonte: BN BATALHA 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !