Médico plantonista do Samu testa positivo para Covid-19 no Piauí

Um médico plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), testou positivo para o Covid-19, o novo coronavírus, na cidade de Esperantina. O profissional, que não teve sua identidade revelada, foi um dos médicos que atenderam o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, a primeira vítima por coronavírus no Piauí, no dia 27 de março, na cidade de Piracuruca. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde, Elizângela Amorim. 


“Depois do caso de São José do Divino ele deu plantão em Esperantina. O profissional fez um segundo teste e deu positivo, mas ele já está de quarentena, assim como a equipe de Esperantina que teve contato com ele, todos estão de quarentena e monitorados pelo município“, disse.

Reprodução/ Revista AZ

Ainda segundo a secretária, o profissional é cidadão de Teresina e será notificado por Teresina e reforça que em Esperantina ainda não existe nenhum caso confirmado de coronavírus.

Casos no Piauí

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), na noite deste domingo (12), o Piauí soma 51 casos positivos da doença, 7 óbitos e 1068 descartados. Um novo boletim deve ser divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (13). 







Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !