Auxiliar de enfermagem que atendeu prefeito Antonio Felícia é confirmada com Coronavirus no PI

A Prefeitura de Piracuruca, distante 205 km de Teresina, informou na noite da segunda-feira (06/04) que a mulher de 53 anos diagnosticada com coronavírus é uma profissional da saúde que atendeu o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antônio Felícia, durante o plantão do dia 27 de março, no Pronto Socorro da cidade. Uma servidora da unidade médica, que não terá o nome revelado, confirmou ao OitoMeia, que se trata de uma auxiliar de enfermagem que teve contato com o empresário durante atendimento na noite em que ele morreu.
Através de nota, a prefeitura explicou que os sete profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares, que estavam de plantão no dia da morte de Antonio Felícia, foram colocados em isolamento e passaram pelo teste de coronavírus. Mas, apenas a auxiliar de enfermagem, que não teve o nome revelado, testou positivo para a doença.
Ainda de acordo com a prefeitura, a paciente apresenta boas condições de saúde. Por meio do WhatsApp, a auxiliar de enfermagem se pronunciou e explicou que foi afastada do hospital, e que desde então não trabalhou, nem atendeu pacientes na cidade. Ela pontuou ter passado por “maus bocados” e pediu que a população respeite as medidas de isolamento durante a quarentena.
“Meu exame deu positivo. Desde o dia do plantão fui colocada em quarentena. E quero que todos saibam que jamais colocaria em risco a vida de outras pessoas. Sou uma pessoa responsável e tive um grande suporte. Passei por maus pedaços aqui em casa sozinha e peço para quem puder que fique em casa, pelo amor de Deus, e pense mais no próximo. Não é fácil. A melhor maneira da pessoa não passar por isso é ficando em casa”, declarou. 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !