COLÉGIO PRATICUS USA PLATAFORMA VIRTUAL PARA GARANTIR ROTINA DE ESTUDOS DOS ALUNOS DURANTE A QUARENTENA

A escola, em parceria como o Sistema de Ensino Poliedro, vem mantendo a rotina de estudos dos alunos por meio da plataforma virtual Home School. Com o auxílio dos pais os estudantes assistem aulas virtuais e realizam atividades sem precisar sair de casa.



Mesmo diante do isolamento social proposto decreto Nº 18.913 de 30/03/2020, do Governo do Estado do Piauí, o colégio busca assegurar aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, a continuidade dos estudos por meios de atividades pedagógicas extras via plataforma virtual. 

Adotamos, junto a uma grande rede de excelentes escolas do país que integram o Sistema de Ensino Poliedro, estratégias para evitar a perda do desenvolvimento pedagógico e da rotina das crianças e adolescentes, afirma a Professora Cláudia Carvalho, assessora pedagógica.

As aulas digitais, preparadas pelos professores em parceria Sistema Poliedro, mantêm o mesmo horário ministradas em sala. E quando os estudantes têm dúvidas, podem conversar com os professores em lives. 

Essas atividades via plataforma são extracurriculares, trata-se de uma complementação de estudos para que nossos alunos não percam o ritmo e saiam da rotina de estudos. Retornaremos com nossas aulas normais, tão logo isso seja permitido pelo poder público e pelas autoridades de saúde. Ressalta o diretor, professor Antônio Francisco.

"Tem até aluno de farda", diz a aluna Geovanna Oliveira. As aulas virtuais da instituição começaram nesta quarta-feira (01), através de plataformas que já eram usadas no dia-a-dia da escola, mas agora ganharam uma nova roupagem.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !