Casos confirmados de coronavírus sobem para 102 no PI, diz Sesapi

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (15/04) pela Secretaria de Saúde do Piauí apontou o aumento de 91 para 102 no número de casos confirmados de coronavírus e 8 mortes no Estado.

Segundo a Sesapi, foram confirmados mais 11 casos da doença ( 5 mulheres e 6 homens) , sendo 1 de Demerval Lobão, 1de Inhuma e o restante de Teresina. Com isso, 12 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19.

O Estado possui 1801 casos descartados. São 106 internados (73 leitos clínicos e 33 em UTI) e 48 altas.


No Brasil, houve um aumento de 10,8% no número de mortes pelo vírus. Segundo o Ministério da Saúde, o país já contabiliza 1.924 mortes, sendo que eram 1.736 na quarta. De acordo com o novo balanço desta quinta (16), há atualmente 30.425 casos confirmados (eram 28.320, aumento de 7,4%).

Os estados com mais mortes confirmadas são: São Paulo (853), Rio de Janeiro (300), Pernambuco (160), Ceará (124) e Amazonas (124).

Painel de controle em Teresina

Para possibilitar que a população acompanhe o mapeamento de casos de Coronavírus em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou o “Painel de Monitoramento da Covid-19”, na quinta-feira (16).

A plataforma permite que se obtenha dados como a quantidade atualizada de casos confirmados, de internações, de óbitos e, ainda, a lista de bairros onde há registro de pessoas que adoeceram após contato com o vírus.

O acesso ao painel web pode ser feito por qualquer cidadão que esteja conectado à Internet, através do link www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br . “O Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da FMS gera um banco de dados com o boletim consolidado, que é disponibilizado para a plataforma web e, então, os dados são atualizados diariamente”, explica a enfermeira e uma das coordenadoras do COE, Francisca Rodrigues.

Ambulâncias especializadas

Para ampliar ainda mais as ações para o enfrentamento a pandemia de Coronavírus dentro do estado do Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está locando, por um período de seis meses, 10 ambulâncias que serão destinadas exclusivamente para o atendimento de casos Covid-19 dentro do estado. A utilização dos veículos evitará que pacientes de outras enfermidades tenham contato com ambientes relacionados a Covid-19, promovendo assim um transporte adequado de todos os pacientes dependendo de suas necessidades.

Além disso, a Sesapi também já possui um processo para aquisição de outros 30 veículos que serão distribuídos pela rede estadual de saúde, visando assim melhorar o suporte a população por todo o estado.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !