Teresina registra duas mortes pelo novo coronavírus

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou no início da noite deste domingo (29), as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus na capital piauiense. A informação foi divulgada por meio de uma rede social. As vítimas são um home e uma mulher, que estavam entre os casos de morte em investigação no Piauí. Com a morte do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), sobe para três o número de mortes no Estado.

O gestor municipal lamentou profundamente informar os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. "Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade", publicou.


Ainda na publicação o prefeito reforçou a importância do isolamento social e fez um apelo à população. "Aos teresinenses, meu apelo mais forte que nunca: fiquem em casa! Essas duas próximas semanas são decisivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina", pontuou.


Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, jornalista Fernando Said, há outros pacientes em estado grave em UTIs da capital. "Isso é muito sério. Precisamos conscientizar as pessoas a ficarem em casa", apela Fernando Said.

Importante lembrar que devem procurar as unidades de saúde, pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.


Fonte: Meio Norte 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !