Na Europa, piauienses relatam dias de quarentena e pedem que pessoas fiquem em casa

A pandemia de coronavírus assusta pôs o mundo em alerta. Em todo o mundo já são mais de 242 mil casos confirmados, quase 9,8 mil mortos e 84 mil pessoas tidas como curadas. Piauienses que moram na Europa relatam sobre a quarentena e pedem que conterrâneos no Piauí sigam o isolamento domiciliar.
O Piauí confirmou nessa quinta-feira (19), os três primeiros casos da infecção por Covid-19 no estado. Os pacientes vieram de estados da região Sudeste do país.
Na Itália, o local fora da China onde a epidemia tem registrado intensidade, a situação é de emergência. Mais de 4 mil pessoas vieram a óbito após serem contaminados pelo vírus. 
“A situação do coronavírus aqui é bem grave. Ontem o número de mortes ultrapassou o número de mortes da China. “Estamos em quarentena . A gente não pode sair de casa a não ser que seja para ir ao hospital, trabalhar, ir à farmácia ou supermercado”, contou a piauiense Ruana Veras, que reside no país.

França

Diego Oliveira mora em Paris e está trabalhando de casa. “Minha rotina aqui está sendo basicamente em casa. Acordo de manhã, começo a trabalhar, ligo o computador. Todo mundo aqui está fazendo home office”, contou.
O piauiense relatou que no estado de quarentena apenas saídas com autorização são permitidas. 
“A gente só pode sair com autorização, então a gente imprime o documento na internet. Então a gente preenche o documento e pode ou fazer uma corrida, ou ir ao supermercado ou ir à farmácia. Se você for pego na rua sem permissão, você pode ser multado”.

Portugal

O hairstyle e digital influencer Karlos Wendell conta que em Portugal o estado é de alerta. O governo do país decretou estado de emergência. 
“Estamos com 775 casos,está subindo mais de 100 pessoas por dia. Nesse momento a gente não pode sair de casa, eu já estou de quarentena há cinco dias e, por favor, vocês aí no Piauí e no Brasil tenham muito cuidado porque isso se transmite em um segundo e está causando o pânico total aqui”. 

Suíça

A piauiense Tcheska Monteiro trabalha na área da Saúde em Zurique, na Suíça.
“O mundo inteiro está em pânico. Nós estamos aqui estamos realmente super preocupados já são mais de 3 mil casos registrados aqui na Suíça com 20 mortes. O governo federal já decretou  para que todos os habitantes da Suíça permaneçam em casa. As escolas foram fechadas, os comércios foram fechados, áreas de lazer restrita. Tudo sendo can
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !