Ministério da Saúde descarta dois e mantém um caso suspeito de coronavírus no Piauí

O Piauí passou a integrar oficialmente a lista de estados com casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, dois casos que estavam sendo investigados foram descartados, no entanto, um terceiro caso permanece como suspeito. As informações foram repassadas em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (2).


Foto: Reprodução/MS

Mais cedo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina descartou o segundo caso investigado como suspeito de coronavírus na capital. O primeiro caso foi descartado no sábado (29). 

Segundo o MS, o aumento de casos suspeitos no Brasil foi de 71% de domingo (1) para hoje. Atualmente são monitorados 433 casos. No total, 162 já foram descartados. O país segue com dois casos confirmados, de um homem de 61 anos e outro de 32, os dois de São Paulo.

A maioria dos casos suspeitos está em São Paulo, com 163, em seguida vem Rio Grande do Sul, com 73, e em terceiro, Minas Gerais, com 48. No mundo, foram 87.137 casos confirmados, sendo 1.739 novos. Os casos estão em 58 países, com cinco novos. O número de mortes chegou a 2.977.

O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira, pontuou que há casos confirmados em todos os continentes.

Com informações do Estadão Conteúdo
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !