ATUALIZADA: Marataoan continua subindo e 300 famílias estão desabrigadas informa o GAV


DESABRIGADOS
O relatório desta quinta-feira (12) já mostra que 300 pessoas estão desabrigadas em Barras. A informação foi repassada ao pelo GAV.
“As famílias estão sendo alojadas na secretaria de Obras, residência de parentes e amigos”, explica Sampaio, acrescentando que as o número de pessoas atingidas chega a 2 mil.

“Nosso telefone não para. Agora mesmo recebemos uma solicitação de remoção da Rua Fileto Pires, no bairro Floresta, 3 pedidos de remoção do bairro Pedrinhas 2, fizemos 4 remoções no bairro São Cristóvão e 2 na Vila Alda Rodrigues e bairro Xique Xique”, relata o coordenador do GAV, Francisco Sampaio.


AÇÕES DA PREFEITURA DE BARRAS 



O prefeito Carlos Monte, ativou o Comitê de Crise cuja base fica na Praça Monsenhor Bozon (praça do hospital) de onde são coordenadas todas as ações de socorro às vítimas. Homens do Corpo de Bombeiros, Grupo de Apoio Voluntário de Barras GAV, membros da Defesa Civil Municipal, funcionários do município em geral, Assistentes Sociais, Secretaria de Saúde e até psicólogos estão inseridos na operação. 


As famílias que estão sendo removidas para o prédio onde funciona a secretaria de obras do município, recebem apoio das assistentes sociais que realizam uma triagem para detectar a necessidade de cada família. A Defesa Civil está providenciando água potável e alimentação. A preocupação no momento é com o nível das águas do Marataoan que subiu muito nas últimas horas.













Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !