Idosa de 81 anos está sem energia desde 2019 após poste cair em cidade do Piauí

Uma idosa de 81 anos, da localidande Jacaré, zona rural de Cabeceiras do Piauí, está desde o mês de dezembro de 2019 sem energia elétrica após um poste cair e até hoje a Equatorial não resolveu o problema.


O caso foi parar na justiça e o juiz concedeu liminar, dando prazo de 20 dias para a colocação do poste, serviço que ainda não aconteceu.

"A senhora de 81 anos teve que sair da casa e ir para casa dos filhos em Teresina, onde nessa época de pandemia, devia estar no interior mais resguardada", informou a advogada da idosa.

A advogada informa ainda que a empresa alegou que tem que montar uma estrutura e exige tempo, mas a conta de energia nunca parou de chegar. "Lá já havia energia, a conta continua chegando, então não é instalação nova, como eles querem alegar. Lá tem outras casas, todas com energia, ou seja, tem rede".

A Equatorial se manifestou sobre o caso:

A Equatorial Piauí esclarece que já está ciente do processo e que, dentro dos prazos legais estabelecidos pela Resolução Normativa Aneel 414/2010, trabalha para atendimento da demanda do cliente em questão. 

O projeto elétrico para atendimento já foi elaborado, após relatórios e inspeções realizadas no local. Trata-se de obra que envolve a implantação de 03 novos postes e 80 metros de nova rede, o que exige o envio de equipes de manutenção pesada e especializada para implantação das novas estruturas. 

A Distribuidora reforça que os serviços estão programados para execução até o dia 14 de abril, conforme informação incluída nos autos do processo judicial.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí



Fonte: 180 graus 
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !