Homem morre em hospital após ser picado por marimbondo no PI


O servidor público Sebastião Alves dos Santos, de 38 anos, morreu na quinta-feira (05/03), na Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra Macedo, após ser picado por um marimbondo, no município de Barro Duro, a 114km de distância de Teresina. 

De acordo com informações, o paciente deu entrada na unidade de saúde, por volta das 8h, se queixando de mal estar e dificuldade para respirar, após ser picado por marimbondo.


Em nota a Secretaria Municipal de Saúde do município de Barro Duro, informou que o paciente apresentou quadro grave de insuficiência respiratória aguda, ruim estado geral, Glasgow= 05, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (massagem cardíaca e oxigênio).

Veja na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra de Macedo, vêm através desta esclarecer sobre o atendimento do paciente Sebastião Alves Dos Santos, de 38 anos, realizado na última quinta-feira (05), considerando publicações inverídicas. 

O paciente deu entrada no serviço de saúde encaminhado de urgência pela UBS municipal, por volta das 8h da manhã, de quinta-feira (05/03/20), com queixa principal de mal estar e falta de ar, após picada de maribondo.

Seu quadro era de insuficiência respiratória aguda grave, ruim estado geral, Glasgow= 05, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar (massagem cardíaca e oxigênio).

Durante as condutas, a equipe médica observou um edema de glote total e decidiu pela realização de uma traqueostomia/cricotireoidostomia de urgência e oxigênio. Sem melhora, o paciente infelizmente veio a óbito.

Reiteramos que todos os procedimentos possíveis foram realizados. A Unidade de Saúde disponibilizava de todas as medicações, aparelhos e profissionais necessários para o pronto-atendimento.

A Prefeitura Municipal de Barro Duro preza pela qualidade de todos os seus serviços, para isso disponibiliza atendimento médico 24h, todos os dias da semana, no município, com profissionais experientes e comprometidos com o bem estar da população. 

Barro Duro, 06 de Março de 2020.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !