Governador determina quarentena de 7 dias para quem entrar no Piauí

O governador Wellington Dias garantiu que as barreiras sanitárias nas divisas do Piauí como medidas essenciais para evitar que a doença se espalhe. Para quem é de outra unidade da federação, o governador determina uma quarentena mínima de 7 dias.
O que nós estamos fazendo é uma barreira de proteção. A PRF com a Polícia Militar, os agentes de segurança. Pedi sim o apoio das Forças Armadas e junto com as equipes da Vigilância Sanitária de cada município e do estado trabalhar para garantir que a pessoa, ao entrar no Piauí, sendo de outro estado ou país, recebe as orientações e dali para frente inicie o isolamento social”, disse o governador.
Para Wellington Dias, em 7 dias já é possível ter sintomas da covid-19. “No período de 7 dias já surgem sintomas. Se a pessoa não tiver sintoma será liberada. Caso tenha algum sintoma a pessoa será encaminhada para um hospital”, afirma.
A recomendação vale ainda para motoristas de transportadoras. “As transportadoras vão continuar atuando, mas os motoristas vão seguir regras sanitárias onde ficar hospedado até a sua volta para seu estado. O objetivo é que não se tenha a entrada de coronavírus no estado”, disse o governador.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !