Enchente do Marataoan afeta 120 famílias e mais de mil pessoas em Barras no Piauí

Além de ter que se previnir contra a pandemia de Coronavirus que assusta o mundo e já se espalhou por todos os estados do Brasil, os moradores da cidade de Barras, situada a 119 km da capital Teresina, sofrem com uma nova enchente do rio Marataoan, após um novo aumento de chuvas em toda a região norte. 






Número de famílias e pessoas afetadas pela enchente 

De acordo com dados repassados pelo Comitê da Crise, ao todo 120 famílias foram tiveram suas casas invadidas pelas águas do rio Marataoan, totalizando um número de 1005 pessoas afetadas pela cheia, que ja é a maior dos últimos anos. Ainda não foram contabilizadas as famílias que solicitaram ajuda junto a Defesa Civil de Barras nesta segunda 23/03. Os números podem aumentar a qualquer momento. 

Solidariedade e União 

As famílias afetadas estão distribuídas em abrigos do município e em casas de famílias acolhedoras. A Prefeitura de Barras, o governo do estado, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão prestando apoio total as famílias nesse momento de dificuldade. Equipes de voluntários, do GAV, da Defesa Civil, da Prefeitura de Barras e do Corpo de Bombeiros trabalham arduamente no auxílio as famílias, em resgates e deslocamento das mesmas até os abrigos da cidade. Em Barras, o momento é de solidariedade e união.


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !