Dois acusados de assassinar policial militar são mortos após tiroteio

A Polícia Militar prendeu dois acusados de envolvimento no assassinato do Policial Militar Raimundo Alves Oliveira, na manhã de domingo (01), no conjunto Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. 

Na perseguição, dois elementos foram baleados após trocar tiros com a PM e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para os procedimentos médicos. Segundo as informações, os dois baleados não resistiram e morreram no hospital. As prisões e o tiroteio ocorreram na Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina.

Reprodução

Segundo informações do Coronel Márcio, coordenador Geral de Operações, eles teriam resistido a prisão e trocado tiros com os PMs. Foram apreedidos duas armas de fogo, celulares roubados, uma TV e o veículo utilizado no crime. Uma mulher parente de um dos invidíduos também foi presa por intervir na ação dos policiais. Ela, juntamente com os acusados presos, se encontram na Central de Flagrantes de Teresina.

O comandante da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, Major Audivan Nunes, falou sobre as motivações do crime, que seria, possivelmente, uma tentativa de assalto. 

Acusados presos na operação policial (Reprodução)

“Sobre a motivação do crime, a delegacia de homicídio vai abrir o inquérito, investigar e buscar elucidar as causas da morte. Mas para nós, a principal linha seria uma tentativa de assalto. Provavelmente os elementos deviam conhecer ele, morador daquela região, mas mesmo assim, reconhecendo o Policial Militar, ainda executaram o PM”, afirma.

Veículo utilizado no crime (Reprodução)

O caso

Um policial Militar identificado como Raimundo Alves de Oliveira, de 50 anos, do 13° Batalhão de Policia Militar do Piauí (BPM), foi morto a tiros nas primeiras horas da manhã deste domingo (01), enquanto chegava em sua residência no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina. A informação foi confirmada pela coronel Elza Rodrigues, Diretora de Comunicação da Polícia Militar do Piauí. 

Reprodução

Segundo as informações, o caso ocorreu por volta das 5h45 da manhã de hoje. O policial estava chegando em sua casa quando teria sido abordado por quatro indivíduos em um veículo modelo Siena, de cor prata. Ainda de acordo com as informações, o PM teria sido atingido por três disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, no entanto a vítima já se encontrava sem vida. 

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !