Header Ads

Bombeiros isolam Ponte do Longá após flagrarem crianças pulando em rio

Uma pratica antiga ainda é vista nos dias de hoje com a cheia de rio Longá, em Esperantina, que é a de pular de ponte sobre o rio. Após crianças e adolescentes serem flagrados pulando da ponte, Bombeiros isolaram com fita a proteção de ferro que fica nas laterais da ponte, nesta sexta-feira (13). As informações são do Revista AZ.

De acordo com as informações, ainda na manhã deste sábado (14), alguns jovens estavam pulando da ponte. A Defesa Civil Municipal foi no local e dispensou os adolescentes, mas eles retornaram. A Polícia Militar também foi acionada para evitar que alguém pule da ponte e sofra algum acidente, como afogamento.

Reprodução/ Revista AZ

O Conselho Tutelar de Esperantina emitiu uma nota sobre a situação dos adolescente e crianças que estão pulando na ponte.

Confira a nota:

“O Conselho Tutelar de Esperantina esclarece que já esteve intervindo várias vezes durante a semana, orientando e conversando tanto com a família dos adolescentes, assim como os mesmos. Nas intervenções, os conselheiros encaminharam os infantes e os adolescentes para sua residência, mas infelizmente os mesmo volta para a ponte novamente. Nós, quanto conselho, estamos fazendo nossa parte orientando e aconselhado as famílias a respeito dos riscos que os mesmo estão ocorrendo. O conselho Tutelar trabalha baseado na Lei do ECA ART .136 ” II – atender e aconselhar os pais ou responsável. Vale ressaltar que a responsabilidade no cuidar dos filhos vem primeiramente das famílias.“, diz a nota.

A orientação é que ninguém se arrisque pulando da ponte por motivo de lazer.

Reprodução/ Revista AZ
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html