//// ANALYTICS //// Barras, Esperantina: W. Dias reconhece emergência em 10 cidades do Piauí - Notícias de Barras, Piauí, Brasil e o mundo ::: www.barrasenoticia.com.br

Header Ads

Barras, Esperantina: W. Dias reconhece emergência em 10 cidades do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto, nesta quinta-feira (19/03), reconhecendo situação de emergência em municípios piauienses afetados pelas cheias de rios e enxurradas, neste período chuvoso.
O decreto inclui os municípios de Barras, Piripiri, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, José de Freitas, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande.
Fica autorizada a mobilização dos órgãos estaduais e municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, convocação de voluntários e realização de campanhas para arrecadação de recursos, em ações coordenadas pela Secretaria Estadual de Defesa Civil.
Também é autorizada a evacuação de residências de famílias em áreas de risco, que deverão ser realocadas em locais seguros.
O decreto dispensa a realização de licitação em contratos para aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, valendo pelo prazo de 180 dias.
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html