Teresina é um dos seis municípios selecionados pelo MEC para compartilhar boas práticas


O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, está com sua equipe, nesta terça-feira (11), em Brasília, para falar sobre os bons resultados de Teresina, a convite do Ministério da Educação. A capital piauiense foi um dos seis municípios selecionados pelo secretário de Educação Básica, Jânio Carlos, para o encontro denominado “Boas práticas municipais em educação”.

O evento reúne gestores e professores de municípios brasileiros que nos últimos anos apresentaram bons resultados em seus indicadores educacionais. O diálogo com gestores do MEC é no sentido de compartilhar as recentes experiências em gestão e práticas de sala de aula que têm contribuído para o desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes.

“Essas experiências locais de sucesso, entendidas como boas práticas, apresentam potencial de contribuir com as ações do MEC e de outros municípios no aprimoramento de políticas públicas e práticas pedagógicas para a educação básica”, disse o secretário Jânio Carlos.

Teresina é hoje a capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no país, revelando o uso de estratégias eficazes na rotina escolar. Além de ser referência em aspectos como alfabetização das crianças, avaliação e formação de professores, têm chamado atenção de especialistas pela política de gestão. Nos últimos anos, a capital tornou-se objeto de estudo de pesquisadores, principalmente por conseguir alcançar resultados de excelência com poucos recursos financeiros.

São essas estratégias que a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) levou ao encontro no Ministério da Educação. Para Montezuma, “é um privilégio estar entre os municípios selecionados para compartilhar experiências”.

Fonte: CIDADE VERDE
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !