População cobra esclarecimento sobre atropelamento de criança no Piauí


O corpo de Gustavo Alves Fonseca, 10 anos, garoto atropelado no final da tarde da última segunda-feira (10) ao descer do Transpor Escolar do Município de Redenção do Gurgueia, região Sul do Piauí foi velado na terça-feira (11).

Gustavo Alves retornava de seu primeiro dia de aula, em sua nova Escola da Comunidade Lourenço, a cerca de 20 km da sede do município, quando aconteceu o trágico acidente. Segundo informações da Secretaria de Educação Municipal, o menino desceu do ônibus e ao atravessar a rodovia PI-257, pista que liga Redenção do Gurgueia a Curimatá, foi atropelado por um carro.
Ainda conforme a secretaria de educação do município, o ônibus dispunha além do motorista, um monitor, responsável pelo embarque e desembarque dos alunos. No momento, a população redencense faz muitos questionamentos sobre os fatos, algumas versões são dadas, mas somente uma investigação por parte das autoridades poderá apontar falhas ou fatalidade, embora o aluno ainda não tivesse sido entregue aos seus familiares.


Quanto ao veículo que colheu o garoto, trata-se de um carro institucional, conduzido por um Agente Penitenciário em companhia de um Oficial de Justiça que estavam a trabalho na região. O motorista, parou para socorrer, acompanhou a vitima até o hospital de Bom Jesus e se colocou a disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o monitor do transporte escolar está em estado de choque, devido a isso não poderia esclarecer como aconteceu o acidente. Através de uma nota de esclarecimento a secretaria de educação também se pronunciou sobre o caso.

O Delegado de Polícia e comandante do GPM de Redenção, Valter José, informou que até o momento nem a família da vitima e nem a prefeitura procurou o GPM para prestar esclarecimentos ou registrar um (B.O.).

Em quanto os fatos não são esclarecidos, à população de Redenção do Gurgueia, através das redes sociais cobram um posicionamento das autoridades e da justiça para investigar o caso, se houve algum culpado ou se foi uma fatalidade do destino.

POSICIONAMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A RESPEITO DE ACIDENTE:

“A Secretaria Municipal de educação de Redenção do Gurgueia, sul do estado do Piauí, vivenciou nessa segunda feira dia 10 de fevereiro, uma experiência de muita aflição, com o trágico acidente que vitimou o pequeno Gustavo Alves Fonseca. Para Gustavo, era o 1ª dia de aula, inclusive na escola, pois veio de outra escola da região. Para todos nós que lidamos com educação, tivemos a sensação de derrota, de perda, diante de tamanha e inesperada situação que ceifou tão precocemente a vida do tão motivado aluno Gustavo.

-É a nossa primeira atitude, foi dá o apoio, de estar junto dando o suporte solidário, fraterno e cristão à família.

-Oferecer um suporte psicológico, o mais breve possível à escola, para que retomem, dentro do possível, a normalidade, conscientes de que não será fácil;

-Todos os relatos de testemunhas apontam para uma fatalidade que inclusive foi socorrido pelo mesmo motorista que o atropelou

-É importante que se diga também que o motorista do ônibus escolar, é habilitado e possui curso de aperfeiçoamento de transporte de aluno, e muito responsável por sinal;

-Também tem monitor – que aliás foi uma medida dessa gestão que de 2017 pra cá muito responsável também;

– Quanto Às orientações, cuidados- redobrar e intensificar

– Mais uma vez, a Prefeitura, a Secretaria de Educação e a escola se colocam À disposição para quaisquer esclarecimentos a cerca de atos e procedimentos naturais diante desse episódio tão triste e imprevisível.

Ressaltamos a importância e responsabilidade desse serviço que é o transporte de alunos- meio de acesso para grande parte dos alunos porque EDUCAÇÃO É TAREFA DE TODOS NÓS!”

Delaíce Fonseca Guerra Fernandes
Secretária Municipal de Educação


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !