Manifestantes protestam contra saída de comandante de Picos


Aconteceu na sexta-feira (10/01) uma manifestação contra a exoneração do ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, o Coronel Edwaldo Viana, na última terça-feira (07). As informações são do Cidades na Net. 

Populares, amigos e admiradores do ex-comandante, inconformados com a exoneração, decidiram, através das redes sociais, realizar uma manifestação durante a troca de comandos que aconteceria na sexta, no próprio quartel da PM em Picos. Contudo, a posse do novo comandante foi antecipada para quinta-feira (09) em Teresina.

Os manifestantes decidiram dar prosseguimento ao ato, segundo informou um dos líderes, o microempresário Eurípedes Parreira, o Pepeu Lanches.


“Ficamos aborrecidos, insatisfeitos. Como foi uma atitude repentina, a população não foi ouvida através das ouvidorias da PM, do Estado, nos sentimos desconsiderados. Então isso causou indignação. Vimos um amigo que está sofrendo, que passa por um momento difícil e viemos prestar solidariedade”, disse o empresário.

Ele relatou ainda que o número de pessoas na manifestação não foi grande por conta do horário comercial, mas que há muitas pessoas engajadas na causa.


“O público não dava para ser grande, pois estamos em uma sexta-feira, às 09h00 da manhã, horário de trabalho. Mas temos milhares de pessoas prestando homenagens e palavras de apoio ao comandante. Somos gratos e aplaudimos o comandante pelo trabalho que aqui foi feito”, declarou.

Em áudio divulgado nas redes sociais, o ex-comandante afirmou que estaria presente no evento, mas não compareceu. Contudo, sua mãe, dona Jesus, e um de seus filhos, o Edwaldo Filho, marcaram presença. O jovem foi procurado para falar em nome do pai, mas preferiu não dar entrevista.


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !