Coluna Política Em Foco: Porquê não se ver acirramento para o cargo de vice-prefeito(a) em Barras?

Em 35 anos de Barras do Marathaoan uma dolorosa interrogação tem me chafurdado o pensamento, porquê será que em épocas de pré campanhas de prefeito não se vê acirramento para o cargo de vice prefeito? Até para o cargo de vereador a proliferação de pré candidaturas é grande, mas prá vice prefeito ninguém ou quase ninguém se manifesta. É tudo na base do é oito ou é oitenta. Esse desinteresse chega a ser cultural na terra de Taumaturgo de Azevedo, porque o não interesse em se ser pré candidato a vice prefeito?
O que será que está por trás desse desinteresse? Se a história política de Barras nos mostra que a maioria dos prefeitos eleitos deve sua Vitória ao companheiro de chapa, então porquê tanto descaso para com uma pré candidatura a vice prefeito? Se tivemos no passado vices que se destacaram pelas suas atuações em prol do povo? Porque então tamanho desinteresse em colocarem seus nomes como pré a vice prefeitos? 

Pode ser que nesta pré campanha alguém reverta esse quadro e se declare para esse cargo. Um vice prefeito tem um papel importantíssimo num governo, podendo fazer uma administração auxiliar transformando as localidades rurais em o seu gabinete, se fazendo presente onde o titular não se fizer,conversando direto e abertamente com as comunidades, servindo de elo entre o povo e governo, até mais vezes que o vereador. Porque então essa falta de interesse em ser um pré candidato a vice prefeito? O quê? Ah tá! É a voizinha do meu pensamento me falando aos ouvidos a seguinte frase: "Ninguém quer ser castanha podendo ser o cajú" Até a próxima. Saúde, paz, amor e luz para todos.

Francisco Epaminondas: radialista, repórter, jornalista e apresentador do programa Bom Dia Mais Bom Dia Mesmo na rádio Barras FM de segunda a sexta das 07 hs às 08 e meia.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !