Líder de quadrilha de assaltos a bancos no Piauí é preso; planejava novos ataques

O suspeito de assaltos a bancos identificado como Marcelo Pimentel Cunha Nery, mais conhecido como "Marcelo Negão", foi preso por volta de 22h30 dessa segunda-feira (02/12), em Campo Maior, Norte do Piauí.

Segundo a polícia, ele era o líder da quadrilha que no último dia 30 de abril atacou e explodiu as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em Campo Maior

Marcelo Negão, suspeito de assaltos a bancos Divulgação / Polícia Militar

Marcelo Negão foi encontrado por policiais militares do Batalhão de Campo Maior quando se encontrava em uma loja de conveniência de um posto de combustível da cidade. Antes disso ele rompeu um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal e se evadiu juntamente com um comparsa. Ao serem avisados, os policiais militares iniciaram as diligências em Campo Maior para localizar o veículo em que Marcelo andava, um modelo HB20 de cor prata, que foi roubado em Teresina.

HB20 havia restrições de roubo Divulgação / Polícia Militar

Ao chegar ao posto de combustível as equipes da Polícia Militar encontraram o veículo, reconheceram Marcelo Negão e deram voz de prisão. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O outro comparsa dele conseguiu fugir, mas foi capturado pela Polícia Militar logo em seguida, identificado como Misael Queiroz Alves. 

No interior do veículo foram encontrados um fuzil AK-47, uma pistola .40, 169 cartuchos calibre 7.62, 25 cartuchos calibre .40, 04 carregadores de fuzil, 01 carregador de pistola, além de 02 coletes balísticos e diversos outros objetos. 

Armas e munições apreendidas pela polícia de Campo Maior Divulgação / Polícia Militar

Para o Comandante do 15° Batalhão, Major Etevaldo Silva, é provável que Marcelo Negão estivesse planejando outro ataque a agências bancárias em Campo Maior ou em outra cidade da região. "A presença desse elemento perigoso em Campo Maior, com essas armas e a quantidade de munição, era um claro sinal de um novo ataque. Essas quadrilhas vivem disso. Ele negou, disse que estava só de passagem, indo para Fortaleza, mas a investigação vai mostrar que é tudo mentira", concluiu o Major.

Comparsa de 'Marcelo Negão' também foi preso Divulgação / Polícia Militar

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !