Polícia prende comparsa de assaltante que beijou idosa em roubo no PI

Foi preso na tarde desta terça-feira (12), por volta das 14h30, na cidade de Regeneração, um homem identificado como José de Santana Júnior, 22 anos de idade. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Amarante, Dr. Netanias Batista de Moura. As informações são do Canal 121.

José Santana é acusado de participação no roubo ao comercial Almeida, no último dia 15 de outubro, em Amarante. O crime ganhou repercussão nacional após um dos criminosos ter beijado a testa de uma idosa que estava no estabelecimento comercial no momento do assalto. O segundo participante do assalto continua foragido.


De acordo com informações repassadas pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, tenente-coronel Cordeiro, José Santana é um dos assaltantes que participou do roubou, onde um dos criminosos beijou a testa da idosa no momento do assalto em Amarante. Segundo o comandante, ele confessou o crime e contou detalhes do ocorrido.

Havia também contra ele, um segundo mandado de prisão expedido pela Juíza da Vara de Execuções Penais de Teresina, pela fuga do mesmo do Sistema Prisional. José Batista estava foragido do sistema prisional do Piauí desde o último mês de agosto, quando saiu no indulto do “Dia dos Pais” e não mais retornou para o presídio. Ele foi condenado a oito anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, cometido na cidade de Regeneração no ano de 2016.

José Batista também é suspeito de ter roubado um motocicleta na cidade de Jardim do Mulato, além de vários celulares em Angical do Piauí. Após ser preso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amarante para os procedimentos necessários.

A prisão foi feita no bairro Bela Vista e foi efetuada pela Força Tática, em guarnição composta pelo cabo Giordano e o soldado Rodolfo.

Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !