Dia Nacional da Juventude reúne centenas de jovens em Barras-PI; fotos

O Setor Diocesano da Juventude da Diocese de Campo Maior realizou ontem, dia 17 de novembro, mais uma edição do DNJ – Dia Nacional da Juventude. Dessa vez o evento aconteceu em Barras-PI e contou com o tema: “Juventude numa Igreja em Saída: uma história nos chama à civilização do amor”.


O evento reuniu ao todo mais de 700 jovens vindos das mais variadas paróquias e áreas pastorais das 26 cidades da diocese.


As caravanas começaram a chegar às 7h da manhã e os jovens foram recepcionados com café da manhã nas 3 paróquias da cidade. Com muita animação, os participantes seguiram para as bases nos bairros Santinho, Boa Vista e São Cristóvão, onde houve palestras, apresentações teatrais, bate papo jovem com padres catequistas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Chegando ao fim, os jovens se concentraram no balão do Terminal Rodoviário Toinho Carvalho para realizar a Caminhada da Juventude até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, para participar da Santa Missa de Envio presidida por Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior.

O Setor Diocesano da Juventude tem como responsável o Padre Alcindo Saraiva, Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no município que leva o mesmo nome da padroeira.


Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !