WhatsApp irá parar de funcionar em alguns Smartphones. Saiba quais!

WhatsApp anunciou que irá parar de funcionar em sistemas operacionais antigos, decretando a aposentadoria de muitos smartphones.

O famoso aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp irá parar de fornecer suporte para sistemas operacionais antigos, anunciou a empresa em seu blog.

WhatsApp | Reprodução WEB

A partir de fevereiro de 2020, a versão Android 2.3.7 e predecessoras, assim como o iOS7 e anteriores, perderão acesso ao aplicativo. Isso significa que as contas cadastradas não serão mais atualizadas e o usuário não terá acesso a novas mensagens.


"Como nós deixamos de desenvolver para esse sistema operacional, algumas funções podem parar de funcionar a qualquer momento", detalhou o comunicado.

O sistema operacional Windows Phone foi lançado pela Microsoft em outubro de 2010, mas não atendeu às expectativas. A empresa anunciou, em janeiro deste ano, que iria deixar de fornecer suporte ao software a partir de dezembro.

O impacto da medida adotada pelo WhatsApp será sentido por aqueles que ainda utilizam aparelhos um tanto ultrapassados, que são a minoria dos usuários. De acordo o portal Techradar, citando dados do Google, somente 0,3% dos usuários de Android estão utilizando os sistemas operacionais que serão bloqueados, enquanto 5% dos usuários de iOS terão que buscar outras alternativas.

Fonte: MEIO NORTE
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !