Jovem finge sequestro e faz ligações para extorquir o próprio pai

Investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), em parceria com a Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), prenderam três homens e apreenderam outros três adolescentes acusados de envolvimento com um falso sequestro. De acordo com os policiais, o grupo teria sido contratado por um dos jovens, que estava interessado em extorquir o pai.


As investigações começaram quando o familiar, desesperado, procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após receber a notícia de que o filho havia sido sequestrado. O homem informou que o grupo passou a fazer contato com ele a fim de conseguir o valor do resgate, de R$ 3 mil.

As ligações foram monitoradas pela PCDF (ouça abaixo), que passou a desconfiar da conduta do grupo e a suspeitar do adolescente supostamente sequestrado. De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho, o jovem não aparentava nervosismo.

“A gente teve uma leve suspeita, confirmada mais tarde, de que ele estaria envolvido com o crime. O comportamento dele não se parecia com o de uma vítima de violência, de sequestro. A insistência para que o pai pagasse logo o resgate era muito grande. Os pedidos eram feitos com frieza”, explica o policial.

Com ajuda da DRS, uma equipe da unidade policial conseguiu rastrear o paradeiro do grupo. O local apontado era um cativeiro em Planaltina de Goiás. Segundo Carvalho, quando viu a chegada da polícia, o adolescente confessou a participação.

Diante do flagrante, a Polícia Civil encaminhou os três adolescentes à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos responderão por extorsão e corrupção de menores.

Fonte: Metrópoles
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !