Jornalista Egídio Brito entra em coma após suspeita de meningite

O jornalista do Grupo Meio Norte de Comunicação, Egídio Brito, de 32 anos está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva - UTI de um hospital particular de Teresina, desde da manhã de sexta-feira (28/09), após ter dado entrada no hospital vomitando, com fortes dores no punho e com parte do corpo paralisado. A suspeita é de um diagnóstico de meningite severa que comprometeu a maior parte do cérebro. 



De acordo com informações de familiares, o jornalista foi submetido a uma tomografia e outros exames ainda na noite de ontem, ele está respirando por ventilação mecânica. Seu quadro de saúde é grave e ele deve passar por novos exames no dia de hoje.

O que é meningite 

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.

A meningite é uma síndrome na qual, em geral, o quadro clínico é grave, por isso no momento em que achar que você ou alguém pode estar com sintomas de meningite deve procurar atendimento médico o mais rápido possível. Um médico pode determinar se você tem a doença, o tipo de meningite e o melhor tratamento.

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !