Jornalista Egídio Brito, da Meio Norte, morre com suspeita de meningite

O Grupo Meio Norte confirmou na tarde deste domingo (29/09), através de nota, a morte do jornalista Egídio Brito, aos 32 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, desde a última sexta-feira.


Egídio deu entrada no hospital apresentando dores no corpo e vômito. As informações são de que os médicos suspeitavam de diagnóstico de meningite severa.

Em nota, o grupo lamenta a morte prematura do profissional. "Uma grade lacuna em nosso trabalho e tristeza em nossos corações", diz. A Meio Norte expressa ainda o sentimento aos familiares e amigos e presta solidariedade e apoio.
 

O jornalista trabalhava na equipe do Programa 70 Minutos. Antes da Meio Norte, Egídio teve passagens pelas emissoras TV Antena 10 e TV Cidade Verde.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do jornalista.

Homenagens dos colegas

Nas redes sociais, desde que a notícia foi confirmada, são muitas as homenagens publicadas pelos colegas de emissora e de profissão. " Sua passagem foi curta aqui na terra, mas foi linda. E sua luz, meu amigo, ficará ainda mais radiante", publicou a jornalista Liana Paiva, da MN.

A apresentadora Karla Berger, também do grupo, relembrou histórias ao lado de Egídio. "Tamanha foi a minha felicidade quando ele disse que havia passado para o curso de Jornalismo que era o seu grande sonho, e a minha alegria e admiração por esse menino só aumentava, e quando ele passou a trabalhar comigo na mesma emissora", comentou.


"Nunca vou esquecer todo o apoio que recebi de ti desde o início da minha carreira. Sempre um amigo incentivador, protetor e sincero", disse Kayro Amaral, da TV Clube. 

"Lembrarei sempre das suas gargalhadas nas nossas conversas. Muita luz na sua passagem", publicou a jornalista Eli Lopes, apresentadora do Programa 70 Minutos. "Que Deus o receba em Sua morada! E que Ele possa acalentar os corações daqueles que aqui, tiveram o prazer de conviver com você", disse Shirley Evangelista, também em mensagem nas redes sociais.


Sobre a doença

A meningite é uma doença que costuma ter efeitos rápidos no organismo. É uma infecção causada por vírus ou bactéria, que consegue atacar as defesas do organismo e atingir as meninges, membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central.

Os casos mais graves ocorrem em casos de meningite bacteriana. Os sintomas mais comuns são febre alta, mal-estar, vômito e forte dor de cabeça e no pescoço. Para o diagnóstico correto, é necessária a realização de exame laboratorial. 

A prevenção é feita por meio de vacina. Cuidados com a higiene são fundamentais para prevenir a doença, incluindo lavar as mãos antes das refeições.

Fonte: 180 graus

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !