Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo computador ou celular

Está em sua rede Wi-Fi e deseja passar a credencial de login para que um novo dispositivo possa se conectar mas não lembra a senha? Não tem problema, é bem simples descobrir a senha pelo computador. Pelo smartphone é um pouco mais trabalhoso, mas seguindo o passo a passo você conseguira sem problemas.


Neste tutorial você aprenderá como descobrir a senha do Wi-Fi por um computador com Windows e por um smartphone ou tablet com sistema Android.



Como descobrir a senha do Wi-Fi em um computador com Windows 10

Primeiramente clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone que representa o Wi-Fi na barra de tarefas do Windows. Serão listadas todas as redes Wi-Fi que a sua placa de rede consegue “enxergar”, e na parte inferior da tela tem uma opção chamada “Configurações de Rede e Internet”, clique nela!

Na lista de menus organizados verticalmente no canto esquerdo clique sobre a opção Wi-Fi. No canto direito, na seção configurações relacionadas, clique sobre a terceira opção, “Central de Redes e Compartilhamento”.

De cara você verá a rede em que está conectado. Em tipos de acesso e conexões clique sobre a o nome da sua rede Wi-Fi. Será aberta a tela de Status da sua conexão Wi-Fi. Esta tela lhe dá acesso a diversos tipos de configurações da rede, você pode, por exemplo alterar parâmetros de endereço IP, DNS, solicitar um diagnóstico do Windows sobre a sua rede e consultar informações sobre a parte de segurança de rede. É justamente por essa seção que você irá descobrir a senha de sua rede Wi-Fi.

Para acessar essa parte na tela Status de Wi-Fi clique em “Propriedades da Conexão Sem Fio”. Duas guias estarão disponíveis: conexão e segurança. Clique na segunda. Em chave de segurança de rede, a senha da sua rede estará listada, mas camuflada, para revelar marque a caixa mostrar caracteres. Pronto, a senha da sua rede Wi-Fi é exibida.

Descobrir a senha do Wi-Fi pelo Prompt de comando

Para os fãs do bom e velho Prompt de comando, também é possível descobrir a senha de sua rede Wi-Fi por esse interpretador de comandos amplamente famoso. O passo a passo é o seguinte:

– Digite cmd na área do Windows responsável por buscas internas no sistema;

– Agora você terá que digitar o seguinte comando: netsh wlan show profiles. Este comando irá listar todas as redes Wi-Fi que já foram conectadas à este dispositivo.


– Vamos para mais um comando agora, o “netsh wlan show profile name=profilename key=clear. Só que agora iremos fazer uma pequena alteração para que funcione. No lugar de profilename você irá digitar o SSID, isto é, o nome da rede Wi-Fi que você deseja saber a senha.

No mu exemplo, o netsh wlan show profiles listou duras redes que já foram conectadas ao computador: WRP e WRPlaza. Eu quero saber a senha da rede WRP, então o comando ficará assim: netsh wlan show profile name =WRP key =clear. Aperte enter. Obs: caso o nome da sua rede seja composto, na hora de digitar no CMD para preencher o comando você irá escrever o nome entre aspas.


– Serão exibidas algumas informações sobre a rede Wi-Fi, uma delas será a senha, na seção “Configurações de segurança”. A senha da rede será exibida ao lado direito da opção conteúdo da chave.
Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular

No caso do smartphone para você descobrir a senha será necessário recorrer ao acesso as configurações do seu roteador, diretamente pelo navegador. Para realizar este acesso você tem que estar com o endereço IP do seu roteador, comumente é utilizado: 192.168.1.1. Pra tirar essa dúvida você pode encontrar essa informação em algum ponto do roteador, é frequente os fabricantes colocarem uma etiqueta na parte inferior ou ao lado com essa informação.

Tendo em mãos o IP padrão do seu roteador e com seu aparelho conectado na rede Wi-Fi, vá até o navegador e digite o endereço IP. Você será redirecionado para a tela em que as credenciais de login para o acesso as configurações do roteador seja digitadas.

Caso seu roteador esteja com o login e senha padrão de fábrica (o que não é recomendado, troque imediatamente!) é bem provável que o acesso seja liberado com alguma dessas duas combinações: login: admin / senha: 1234 / login: admin / senha: admin. Na mesma etiqueta do roteador em que você encontrará o IP padrão também deve estar a informação sobre as credenciais de login para acessar o roteador.

Após concluir o login em seu roteador você terá que procurar a parte de configuração de rede Wireless. No caso dos roteadores da TP-Link essa área aparece como “Wireless Setting”. Dentre as informações que serão exibidas estará a senha da rede.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !