Header Ads

CBF sorteia os grupos da Copa do Nordeste 2020; confira as equipes

Os grupos da Copa do Nordeste 2020 já estão definidos. Em sorteio realizado em Aracajú (SE) na quinta-feira (26), as 16 equipes classificadas para o torneio conheceram seus adversários na primeira fase. O formato seguirá o mesmo do ano passado, com dois grupos de oito clubes.

Vale lembrar que os potes foram divididos pelo ranking da CBF de 2019. O regulamento prevê, desde a última edição, confrontos entre times dos grupos opostos em turno único. Desta forma, o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar na mesma chave.

O River ficou no Grupo A que tem ainda Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC-RN e Frei Paulistano-SE. Pelo regulamento, o Galo terá de enfrentar as equipes do Grupo B, que são: Santa Cruz, Vitória, Ceará, CSA, Náutico, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Nas quartas de final e nas semifinais, os confrontos também serão em turno único. Apenas a grande decisão terá jogos de ida e volta. A vantagem de jogar em casa vai para quem tiver melhor pontuação.



Fonte: Com informações da CBF
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html