Header Ads

Bebê nasce com 6,27 kg e é considerado "gigante" pelo médico

O bebê José dos Santos Amarante é o quarto filho da sergipana Paula dos Santos Amarante, de 29 anos. Ele nasceu na última terça-feira (24), pesando 6,27 kg e com uma idade gestacional avançada, já que nasceu após 41 semanas e quatro dias. As informações são do portal G1.

A nascimento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na sexta-feira (27) e o bebê considerado " gigante ". 

“É um bebê que chamamos de gigante para idade gestacional, um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico , precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, contou a enfermeira da maternidade Angélica Machado Aragão ao G1.

Tássio Andrade/ G1/ Arquivo

"A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju . Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg", complementou a enfermeira.

Paula contou que fez o pré-natal e que sua alimentação durante a gestação foi normal. “A gestação foi boa e tranquila, meu bebê está na Unidade Intermediária da MNSL porque nasceu fortinho. Eu não fui diagnosticada com diabetes”, afirmou a mãe.

Como não houve relato de diabetes na gestação, a maternidade vai investigar se existe diabete gestacional associada. A diabetes gestacional causa resistência à insulina no corpo e é provocada pelos hormônios da gravidez . Ela pode influenciar no peso da bebê mesmo antes do nascimento.

Shuttertosck
Tecnologia do Blogger.
google-site-verification: google2b0840f1e7609044.html