“Não queria namorar”, diz jovem que estuprou e matou menina de 15 anos

Um crime bárbaro chocou os moradores de Cristalina, município Goiano situado a 130 quilômetros de Brasília. Na tarde de sexta-feira (02/08), um adolescente de 17 anos estuprou e matou a facadas uma menina de 15. Amanda dos Santos Silva (foto em destaque) voltava da escola, durante a tarde, na Rua Getúlio Vargas, quando foi atacada na porta de casa. Antes de adentrar a residência, em um lote formado por um complexo de quitinetes, foi puxada pelo braço e arrastada até o imóvel do autor do ato infracional. As informações são do Metrópoles.

IMAGEM CEDIDA AO METRÓPOLES 

Armado com um facão de 30 centímetros, o rapaz acusava a vítima de aceitar manter um relacionamento com ele. “Matei porque ela não queria me namorar”, contou, em depoimento à Polícia Civil de Goiás.

O pai de Amanda, que é cadeirante, ouviu os gritos de agonia da filha, mas em função de sua imobilidade, não conseguiu arrombar a porta. Instantes depois, dois vizinhos o ajudaram e invadiram o cômodo, onde já encontraram a adolescente nua e ensanguentada. “O pai da vítima gritou para que cessassem as agressões, mas foi ignorado”, consta na ocorrência policial.

Linchamento

O menor ainda tentou fugir do local, mas foi contido por vizinhos. Ele chegou a ser linchado e foi salvo graças à intervenção de uma equipe da Polícia Militar do estado vizinho.

Na oitiva prestada na Delegacia de Cristalina, o suspeito ainda disse ter obrigado Amanda a ingerir compridos de Rohypnol. A ideia era que ela ficasse grogue e não apresentasse resistência durante o cometimento da violência sexual.

O adolescente infrator responderá por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e estupro. Por ser menor de idade, pode ser sentenciado a, no máximo, três anos de internação em unidades socioeducativas.

Suicídio

Um texto de despedida escrito pelo autor do ato infracional indica que ele pode ter premeditado o delito. Apesar de nas mensagens garantir que tiraria a própria vida, ele não chegou a cumprir a promessa.
Fonte: Metrópoles
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !